Da Weasel
Nascem em meados de 1993, como um projecto 100% em inglês e numa onda experimentalista. Não demoraria mais de um ano, para que editassem o primeiro álbum – "Dou-lhe com a Alma" – que é, simultaneamente, a primeira gravação de hip-hop de uma banda portuguesa.
O regresso aos álbuns dá-se em Setembro de 1999 com "Iniciação a uma vida banal – o Manual". Um disco genial, que recebeu a aclamação da crítica. Deste álbum são vários os temas que se tornam "clássicos" do grupo, entre os quais se destaca "Outro Nível" – por muitos reconhecido como "Let’s Go". Este álbum leva os Da Weasel para a estrada. Uma digressão memorável, que tem um dos seus pontos altos no Pavilhão Atlântico, onde realizaram a primeira parte dos Red Hot Chili Peppers (Novembro, 1999).
"Podes fugir mas não te podes esconder" é o título daquele que é, provavelmente, um dos melhores discos do grupo. Sendo este também o primeiro disco de Ouro (hoje Dupla Platina) da Banda. "Tás na Boa" é o primeiro single, cujo vídeo é a maior produção de sempre realizada com uma banda portuguesa. Em 2004 os Da Weasel começam o ano da melhor forma: na pré-produção do disco que se virá a chamar “Re-Definições”. Já em 2005, cristaliza-se um ciclo de amadurecimento, marcando a entrada numa nova etapa da caminhada: Re-Definições, o último álbum, é sinónimo de quadrupla platina - mais de oitenta mil unidades vendidas, do Prémio Best Portuguese Act da MTV, de 2 Globos de Ouro (Melhor Grupo e Melhor Canção do Ano) entre
muitos outros prémios
Elementos da Banda:
- Pacman (Voz)
- Virgul (Voz)
- DJ Glue (D.J.)
- Jay Jay (Baixo)
- Quaresma (Guitarra)
- Guilherme (Bateria)
fonte: www.wikipédia.com
0 Comments:
Post a Comment
<< Home